28/12 - Phoenix

E nesta viagem cagada do caralho de merda da porra, hoje pela primeira vez fizemos um daqueles programas que realmente têm cara de turismo, daquelas coisas que a gente sai de casa pra ir pro outro lado do mundo pra fazer, e foi meio sem querer. Tinha um monte lá no meio da cidade, e uma trilha para subir nele, por que não dar uma passadinha por lá?
No final, era um dos pontos mas frequentados da cidade, com centenas de visitantes se enfileirando para fazer uma escalada que os informativos do local alertavam ser extremamente desafiadora, e, comemoro, a trilha não desapontou! Escalada de macho, feita no limite do que é possível sem equipamentos ou treinamento específico. Me transportou de volta ao Kata Tjuta de dois longos anos atrás, mas com nível 30 de dificultade, com uma tonelada a menos de mosquitos tentando entrar em meus orifícios faciais e sem aquele sol incandescente fulminando minha epiderme besuntada por aquela meleca de protetor solar.
O resto do dia foi o de sempre: tudo muito longe de tudo, espalhado por esta cidade imensa, longas jornadas de ônibus apenas para chegar a algum lugar e ter que dar meia volta e retornar, porque acabou ficando muito tarde pra dar pra visitar o lugar ou fazer a coisa pretendida.
De volta ao hotel, a comprovação de que Deus dá com uma mão, e tira com a outra, não sem antes enterrá-la até o cotovelo em seu rabo, e em seguida arrancá-la de lá com o punho fechado: descobrimos que mais 25 dólares haviam sido descontados do cartão a título de check-in antecipado no hotel, sem qualquer alerta ou solicitação. Ainda mais uma coisa pra ficar disputando agora, com hotel, site de reservas e o cacete, além do seguro por voo atrasado, e as perdas ocasionadas pela American Airlines.
Os voos por aqui seguem sendo desmarcados mais numerosamente do que células adiposas vão se realojando na minha pança, porque as tripulações estão caindo doentes de covid mais rápido do que os cabelos caem de minha cabeça.
E, sim, mas que inesperada surpresa, o ônibus da Greyhound está hora e meia atrasado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

31/12 - Las Vegas

01/01 - Las Vegas (epílogo)

26/12 - Albuquerque